.

Tudo sobre compra e venda de PRATA e OURO. Comprar Prata Comprar Ouro Preço Cotação Jóias Investimentos

Home
Cotações
Contato

 

 

O Futuro do Mercado da Prata

 

Evidentemente não há como se ver o futuro do mercado da prata, porém uma coisa é certa: Os dados sugerem que esse futuro será bastante promissor. Não é de se estranhar, pelo menos em parte, porque mesmo diante de uma crise financeira internacional de proporções inéditas, a prata ainda não tenha decolado.


Possivelmente, uma das razões para este fato (embora não falte quem mencione uma manipulação do mercado com vistas a segurar o preço da prata) é porque há muitas pessoas interessadas no ouro neste momento. Embora a prata também esteja sendo procurada como meio de proteção diante das perdas das bolsas e da depreciação do dólar e do real. E a procura é crescente no Brasil.


O fato é que, historicamente, muitas pessoas deixaram de obter muitos ganhos financeiros por terem se atrasado demasiadamente diante de especialíssimas oportunidades do mercado. Todavia, e por outro lado, muitos investidores com olhares fitos no futuro já estão se preparando para o pior momento do tsunami financeiro, o que ainda não aconteceu. E estão comprando prata.


Um detalhe crucial a ser avaliado no comportamento do mercado da prata e do ouro é o fato de que sempre que grandes ondas inflacionárias surgem, as pessoas correm em busca de bens de valor real, ou seja, bens tangíveis em contraste com bens simbólicos (o que hoje é o papel-moeda). Todavia, ninguém pode adquirir uma montanha de litros de leite ou estocar toneladas de carne na geladeira. Porém a prata, assim como o ouro, não somente não estragam, não enferrujam, mas podem servir como meio de troca por anos a fio. Basta possuí-los.

 

Estes dois metais preciosos são historicamente os campeões em desempenho quando se fala em reserva de valor. E em se tratando de papel moeda, as pessoas nunca antes haviam se dado conta que o acúmulo de riqueza pelo papel-moeda é um falso acúmulo de riqueza, especialmente após o abandono do padrão ouro. E este acúmulo fictício de riqueza diz respeito não somente ao papel moeda, mas também aos títulos públicos (no Brasil é o famoso Tesouro Direto). Tanto os reais como esses títulos possuem valor simbólico e sujeito a perdas súbitas, imprevisíveis, e o que é pior, com a perda parcial ou total do valor que eles representam, que é, na realidade, um valor arbitrado.


Em nossa opinião, o período 2013-2015 será um dos últimos anos quando ainda se poderá entrar no trem da prata e obter grandes ganhos futuros, não só devido á crescente demanda de prata na indústria, mas também porque o mercado dos metais preciosos só promete, em praticamente todos os sentidos.


Especialistas estimam que o ouro esteja cerca de 50 vezes sobrevalorizado em relação a prata. E que o ratio ouro/prata (a quantidade de prata necessária para se comprar ouro) que hoje se encontra em flutuação na ordem de 60:1 (são necessárias 60 onças troy de prata para se adquirir 1 onça troy de ouro) deverá ser fortemente reajustada, chegado a um ratio prata/ouro em torno de 15:1 ou até de 10:1. Historicamente, este ratio ouro/prata tem sido da ordem de, no mínimo, 30:1, em períodos muito diferentes do que agora estamos vivendo.

Em suma: Comprar prata hoje é uma excelente oportunidade.

 

Saiba mais clicando aqui!

 

 

 

Home

As informações apresentadas neste site são de caráter meramente informativo, não caracterizando nenhuma forma de serviço de consultoria financeira. Decisões sobre investimentos, ou qualquer outro tipo de transação financeira, são de única e exclusiva responsabilidade do visitante do site.

O conteúdo deste site encontra-se sob a proteção legal dos direitos autorais. A cópia, a reprodução ou a duplicação dos conteúdos deste site são estritamente proibidas. Cópias deste site foram feitas na data da sua criação, registradas e guardadas em locais seguros juntamente com todos os documentos que comprovam e lhe fazem valer seus direitos autorais e de Copyright.

 

Copyright © ® ™ PrataeOuro 2010-2012