.

Tudo sobre compra e venda de PRATA e OURO. Comprar Prata Comprar Ouro Preço Cotação Jóias Investimentos

Home
Cotações
Contato

 

 

Investindo em Prata

 

Uma Breve Introdução

 

Se lhe perguntassem o que aconteceu no ano de 1492, você provavelmente responderia: "Colombo descobriu a América". Mas será que você já parou pra pensar sobre o porquê de a rainha da Espanha estar financiando expedições para o oeste naquela ocasião?


Os motivos não foram científicos, mas o que ocorreu era que havia rumores de que a expedição poderia encontrar ouro, muito ouro - e ainda uma quantidade bem maior de PRATA! E os rumores estavam certos. Muita prata foi encontrada a partir das expedições espanholas às Américas, assim como ouro.

E mais, existem minas que os espanhóis descobriram naquela época que estão sendo mineradas até hoje! Muitas dessas minas se encontram no México.


Cortez conquistou os Astecas em 1521. Minas de prata foram descobertas em Taxco, perto de Acapulco, em 1524. Um pouco mais tarde, novas minas de prata foram descobertas ao norte e ao oeste. Essas descobertas de minas de prata no México chegaram a dobrar o suprimento mundial de prata em menos de dois séculos.

Hoje, cerca de um terço de toda a prata do mundo teve sua origem nas minas mexicanas. Com a crescente demanda e valorização da prata, o governo Mexicano e mais uma grande leva de pessoas interessadas estão ávidos por trabalhar com indústrias de mineração que reabrirão e recapitalizarão as antigas minas mexicanas.

Os usos industriais da prata fizeram com que a demanda atual desse metal precioso crescesse significativamente os últimos anos. Bem mais do que se esperava. Na realidade, a atual demanda crescente por prata já começou a causar um significativo desequilíbrio na relação demanda e oferta, sendo o setor industrial e o de joalheria os principais consumidores de toda a prata disponível. Esta demanda aumentada por prata reflete o crescimento dos setores ligados a esse metal precioso, especialmente na Índia, China e Rússia. Veja abaixo o gráfico que mostra a espetacular elevação do preço da prata.

 

2000-2012

 

Investir em Prata

Com a crescente turbulência no mercado financeiro internacional, já era de se esperar que houvesse uma procura maior por metais preciosos como o ouro e a prata. O que, todavia, ninguém podia esperar ou prever era que essa demanda atingisse níveis formidáveis levando o ouro a recordes históricos. O ouro é o primeiro ativo financeiro a ser buscado em tempos de crise.
Para muitas pessoas que nunca antes haviam entrado pelas portas do mercado dos metais preciosos, este será um caminho sem volta. Há até quem relate a sensação de possuir metais preciosos como sendo a sensação de ser seu próprio banco central, pois a prata e o ouro inspiram confiança e segurança a quem os possui. Saiba mais...

 

As informações apresentadas neste site são de caráter meramente informativo, não caracterizando nenhuma forma de serviço de consultoria financeira. Decisões sobre investimentos, ou qualquer outro tipo de transação financeira, são de única e exclusiva responsabilidade do visitante do site.

O conteúdo deste site encontra-se sob a proteção legal dos direitos autorais. A cópia, a reprodução ou a duplicação dos conteúdos deste site são estritamente proibidas. Cópias deste site foram feitas na data da sua criação, registradas e guardadas em locais seguros juntamente com todos os documentos que comprovam e lhe fazem valer seus direitos autorais e de Copyright.

 

Copyright © ® ™ PrataeOuro 2012